sábado, 17 de dezembro de 2011

Curtas

O jornalista Rodrigo Lopes fez um vídeo que mostra a rotina do jornal Zero Hora. Como a notícia chega na redação, como ela acaba no jornal e a escolha das pautas está entre os assuntos retratados no vídeo. Vale a pena assitir para ficar por dentro do que rola em umas das mais importantes redações de jornal. O vídeo está disponível aqui.

Após ver a rotina na redação, veja a rotina do profissional em meio a tantos acontecimentos. O vídeo foi feito pelo Guia do estudante e mostra a rotina do Frederico Di Giacomo que é jornalista e trabalha em uma empresa de comunicação. No início do vídeo, ele conta sua própria história e já dá dicas para os iniciantes. O vídeo está aqui.

"Muitas vezes choro sozinho. Tenho pesadelos. Lembro-me de que um dos meus torturadores, quando eu estava ajoelhado, vendado e de mãos atadas, dizia no meu ouvido: “Sua vida nunca mais será a mesma.” Ele tinha razão." Essa é uma das partes do relato que o jornalista Nilton Claudino fez com excluisividade para a revista Piauí. Ele era jornalista de um grande jornal e recebeu a pauta de viver escondido durante um bom tempo para investigar as milícias do Rio de Janeiro. Acabou sendo descoberto e torturado. O relato é muito real, cheio de detalhes e está disponível aqui.

As curtas ficam por aqui. Bom sabadão para todos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário